sábado, 3 de março de 2018

Protagonismo de Crianças e Adolescentes na SOAF





Crianças do Grupo Estratégico de Cidadania da SOAF-GECI realizaram o II Encontro Formativo de 2018, com o tema: DIREITOS E RESPONSABILIDADES. A abertura foi com um ALMOÇO aos participantes. Em seguida, foi iniciada a formação focada nos Direitos das crianças e adolescentes e em seus respectivos deveres. O encontro foi marcado pela ludicidade e dinamismo, para que a temática fosse assimilada pelos participantes de forma didática. 


Um momento rico em aprendizado e compromisso com a proteção às nossas crianças e adolescentes.


Esta ação faz parte do Projeto CIDADECA: A COMUNIDADE DOS DIREITOS, que visa qualificar o atendimento na prevenção da violência com 150 crianças e adolescentes do município de Milagres-CE por meio de atividades formativo-pedagógicas que promovam o fortalecimento do protagonismo infanto-juvenil, a participação cidadã e a promoção dos direitos estabelecidos no Estatuto da Criança e do Adolescente de forma colaborativa através da mobilização fictícia de uma pequena vila de moradores, chamada CidadECA: A Comunidade dos Direitos.





Os participantes serão multiplicadores para outros grupos na sede e nas comunidades de atuação da SOAF. Com destaque ao PROTAGONISMO DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES. 










Nenhum comentário:

Postar um comentário