segunda-feira, 25 de setembro de 2017

PARABÉNS SOAF - 30 Anos!

Fachada antiga do Prédio da SOAF- Ao fundo trabalhadores e a árvore da Seriguela, ainda presente na Organização

A Sociedade de Assistência à Criança (SOAF) completa 30 anos de atuação em 2017. Fundada em 25 de setembro de 1987 a partir das necessidades e carências da comunidade. Um final de década marcado pela desnutrição, extrema pobreza e muitas dificuldades para a população Milagrense, principalmente Crianças e adolescentes. 


 A SOAF surge num contexto de grandes desafios e transformações. O foco da SOAF era o combate a extrema pobreza, com oferta de alimentação, o “sopão” que diariamente sanava a fome de crianças e suas famílias. Neste período, 70% das crianças de 0 a 6 anos estavam em risco nutricional, em situação desnutrição. A ausência de políticas públicas na área da saúde e educação eram evidentes, a SOAF ofertava atendimento em creche. A SOAF construiu 50 moradias e 350 banheiros em regime de mutirão. Em seus programas de habitação ajudava na construção de fossas e auxilio em materiais de construção, além de medidas de combate às doenças com doações de filtros, medicamentos e cestas básicas. Foram anos de muito empenho, compromisso e dedicação.












A SOAF em seus 30 anos de atuação, desenvolve um trabalho de promoção social junto as famílias em situação de vulnerabilidade e risco social. Atuando junto a 500 famílias e 750 crianças, adolescentes e jovens. 


A SOAF Oferece atividades socioeducativas, culturais, ações preventivas, esportiva, brinquedoteca, orientação coletiva e familiar. Busca desenvolver as potencialidades dos envolvidos, instruindo-os para uma convivência harmoniosa, despertando valores éticos e morais e contribuindo para a construção de uma sociedade mais justa e sem conflitos.








FOTOS DA FESTA DOS 30 ANOS DA SOAF - Milagres-CE

LOCAL: Ginásio LACERDINHA      

DIA: 25 de Setembro de 2017

MILAGRES-CEARÁ





















Nenhum comentário:

Postar um comentário