sexta-feira, 21 de julho de 2017

Encerramento do Campeonato Direitos Iguais

Grupo de Dança - Abertura da Cerimônia de Premiação
     
       A manhã de sexta-feira, 21 de Julho de 2017, foi bastante animada na SOAF (Sociedade de Assistência à Criança) devido o encerramento do CAMPEONATO DE FUTEBOL DIREITOS IGUAIS promovido pela Organização Social. O CAMPEONATO DIREITOS IGUAIS, teve como finalidade, a promoção da função social do futebol contextualizado com vivências voltadas a cultura do esporte, Direito do lazer, esportes e cidadania, gerando ainda reflexões ao combate à violência, drogas, ao racismo e à discriminação, meio ambiente, direitos da criança e adolescente e respeito à diversidade. 

Prefeito de Milagres Lielson fala aos Esportistas


Os times foram formados, a partir das equipes que participam do Projeto Gols de Cidadania, que é Apoiado pelo Programa FIFA Football For Hope. As Equipes seguiram o padrão das formações obtidas nas oficinas sobre Cidadania e escolheram nomes relacionados aos direitos fundamentais.



EQUIPES VENCEDORAS DO CAMPEONATO: 

Equipe Esporte e Lazer - Vencedores da Categoria 7 a 10 anos

Equipe Comunidade - Vencedores da Categoria 11 a 13 anos
Equipe Justiça - Vencedores da Categoria 14 anos acima































Compareceram a Cerimônia de Premiação e Encerramento o Exmo. Sr. Prefeito Municipal de Milagres Lielson Macêdo, Primeira Dama Elisângela, Equipe da SEIJU Abraão Filho e Ana Sara, o músico Milagrense Bidu, familiares das Crianças e adolescentes, e as 22 Equipes do Campeonato da Sede de Milagres, do Bairro Padre Cícero e do Rosário. 


Equipe Organizadora do Campeonato



Troféu dos Campeões

Presença do Secretário Abraão Filho e Equipe 


A abertura se deu com Grupo de Dança da SOAF, torcida feminina, com a Palavra de Agradecimento das Equipes, representado pelo jovem Mathusalém. 

Discurso de Agradecimento


A equipe Organizadora do Campeonato, formada por Crianças e adolescentes do GECI, foi homenageada junto com o Educador Social Hugo. 



SISTEMA DE COMPETIÇÃO

O futebol praticado na Organização tem como diferencial a aplicação da Técnica Coerver Coaching. Não há atuação de árbitros. Entre as crianças e adolescente existem os mediadores que são líderes com a função de mediar conflitos no grupo, estes são escolhidos a partir da evolução no aprendizado cotidiano, os que se destacam torna-se mediadores.









Nenhum comentário:

Postar um comentário