sexta-feira, 7 de julho de 2017

Campeonato de Futebol Direitos Iguais


REGULAMENTO GERAL

ü  DA FINALIDADE DO EVENTO
Art. 1º - O CAMPEONATO DIREITOS IGUAIS, tem como finalidade, promover a função social do futebol contextualizado com vivências voltadas a cultura do esporte, Direito do lazer, esportes e cidadania, gerando ainda reflexões ao combate à violência, drogas, ao racismo e à discriminação, meio ambiente, direitos da criança e adolescente e respeito à diversidade.
ü  DA REALIZAÇÃO
Art. 2º - O CAMPEONATO DIREITOS IGUAIS, uma promoção da SOCIEDADE DE ASSISTÊNCIA A CRIANÇA – SOAF, através do Projeto Gols de Cidadania que tem o apoio do PROGRAMA FIFA FOOTBALL FOR HOPE.
Parágrafo único - Este Regulamento, inspirado nos princípios da Política de Proteção a Crianças da SOAF, visa estabelecer normas para o desenvolvimento e realização de forma harmônica e disciplinada das práticas de futebol na Organização.
ü  DA ESTRUTURA ORGANIZACIONAL
Art. 3º - Para a sua organização e realização, o CAMPEONATO DIREITOS IGUAIS Estará estruturado em 02 (dois) segmentos operacionais:
I - Coordenação;  II - Administração e Execução – GECI
ü  MODALIDADES
Art. 4º - O CAMPEONATO DIREITOS IGUAIS será operacionalizado em 02 (DUAS) etapas, envolvendo a SEDE e COMUNIDADES compreendendo as áreas de atuação da SOAF
I – COMUNIDADE: Rosário e Vila Padre Cícero.  II – SEDE:  Zona Urbana
ü  DAS MODALIDADES ESPORTIVAS
Art. 5º - As competições serão realizadas em 02 (duas) categorias (A e B), masculino e feminino, obedecendo as seguintes faixas etárias:
MASCULINO:  7 a 10 anos – 11 a 13 anos – 14 acima / FEMININO: Participantes das comunidades do ROSÁRIO, SEDE e VILA PADRE CICERO
Art. 6º - As datas dos jogos e equipes serão divulgadas por ocasião da abertura dos jogos e poderá ser alterada devendo ser divulgada em boletins Oficiais.
ü  DAS INSCRIÇÕES
Art. 7 - Poderão participar do CAMPEONATO DIREITOS IGUAIS, as crianças e adolescentes participantes dos Projetos esportivos da SOAF nas áreas de atuação da Organização.
ü  DO SISTEMA DE COMPETIÇÃO
Art. 8 - O CAMPEONATO DIREITOS IGUAIS será realizado em 02 (DUAS) etapas distintas nas modalidades coletivas em conformidade com o que dispõem o Artigo deste Regulamento.
Art.9 -  O futebol praticado na Organização tem como diferencial a aplicação da Técnica Coerver Coaching. Não há atuação de árbitros. Entre as crianças e adolescente existem os mediadores que são líderes com a função de mediar conflitos no grupo, estes são escolhidos a partir da evolução no aprendizado cotidiano, os que se destacam torna-se mediadores.
ü  DOS JOGOS
Art. 10 - As competições serão realizadas nos locais e horários determinados pelo Comitê Organizador Geral.
Art. 11 - Toda equipe participante deverá estar no local da competição no horário de 7h as 11hs oportunidade em que será requisitada a assinatura nas frequências.
Art. 12 – Os jogadores deverão utilizar o terno especifico. Cada equipe se responsabilizará pelo terno para recebimento e devolução correta e completa dos ternos ao responsável mediante assinatura de termo de responsabilidade.
Art. 13 -  Quando as equipes terminarem empatadas, o desempate far-se-á a partir dos Pênaltis até uma equipe sagrar-se vencedora.  
ü  DA PREMIAÇÃO
Art. 14 - As premiações, em medalhas, serão realizadas na quadra da SOAF, no dia 21 de julho de 2017, após a Final que será realizada nesta mesma data.
Art. 15 – DA PROGRAMAÇÃO
Ø  17 de julho de 2017 – SEGUNDA-FEIRA
7hs as 11hs -  Cerimônia de Abertura do Campeonato Direitos Iguais, com apresentação cultural, Tocha Olímpica, Entrada oficial das equipes, Jogo amistoso com os Pais, Juramento dos atletas.
13hs as 17hs – Espaço livre para treinos
Ø  18 de julho de 2017 - TERÇA –FEIRA
 7hs as 11hs – JOGOS  
13hs as 17hs – Espaço Livre para treinos
Ø  19 de julho de 2017 - QUARTA –FEIRA
7hs as 11hs – JOGOS  
13hs as 15hs – I Gincana Esportiva da SOAF (Projeto Cidadania em Campo)

Ø  20 de julho de 2017 - QUINTA –FEIRA
7hs as 11hs – JOGOS  - FINAIS DOS JOGOS – DECISÃO TIMES DA SEDE
13hs as 17hs – Espaço Livre para treinos

Ø  21 de julho de 2017 - SEXTA –FEIRA
7hs as 11hs – RESENHA DOS CAMPEÕES - CERIMONIA DE PREMIAÇÃO
Encerramento do Campeonato.   

Art. 16 - Os casos omissos serão resolvidos pela Comissão Organizadora Geral.


SOAF, Milagres-CE, 07 de julho de 2017
EQUIPES DO CAMPEONATO

Nenhum comentário:

Postar um comentário