quinta-feira, 15 de março de 2018

Aflatoun Day é Celebrado na SOAF



O Aflatoun Day ou Dia do Aflatoun é comemorado na SOAF na cidade de Milagres-CE. A data é celebrada em todo o mundo e chama atenção para a importância da Educação Social e Financeira junto às crianças. 


Para celebrar, as crianças foram acolhidas no Cine-Cultura, na ocasião foi explanado sobre o AflatounDay e assistiram ao vídeo institucional do Aflatoun seguido de um bate papo sobre as ações do Programa da Organização. Na sequência, em oficina, produziram a Logomarca (foguinho) para uma sessão de fotos. Juntos a turma encenaram a Canção do Aflatoun. 


Após o Lanche, as crianças participaram de brincadeiras coordenadas pela facilitadora Sonayra Silva. Para ela, é um momento muito especial de dedicação e sociabilidade dos Clubinhos junto à SOAF. Uma atividade que une amizade e conhecimento. 



SAIBA MAIS...

AFLATOUN é um programa social e financeiro. A SOAF atuou, em 2017,  com 75 crianças de 6-14 anos. É desenhado para ser envolvente e centrado na criança, e usa métodos como músicas, jogos e atividades que colocam a criança no centro do processo de aprendizagem. O Aflatoun ajuda as crianças acerca dos 5 elementos chave: 1. Compreensão pessoal e exploração; 2. Direitos e responsabilidades; 3. Poupança e gastos; 4. Planeamento e orçamentação; 5. Empreendedorismo da criança (social e financeiro).



#AflatounDay #ChildFundBrasil






Nenhum comentário:

Postar um comentário