quarta-feira, 25 de outubro de 2017

SOAF participa da XII Conferência Estadual de Assistência Social Cearense

Representantes da Comissão Milagrense de delegados está em Fortaleza-CE para a XII Conferência Estadual de Assistência Social do Ceará. Está presente a Educadora Helieuza David representando a Sociedade Civil pela SOAF e como representante do Governo Municipal a Assistente Social Anaiza Xavier, durante os dias 25 e 26 de outubro de 2017.  A SOAF compõe o Conselho Municipal de Assistência Social de Milagres-CE.





No centro das discussões: A Garantia de Direitos no Fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), tema que ganha força neste momento diante da proposta orçamentária da União, para 2018, de corte de 97% de verbas para a Assistência Social e de 42% para a Educação Básica.



O principal objetivo do encontro é definir as prioridades para a política de Assistência Social, com o intuito de garantir o atendimento as necessidades básicas dos que mais precisam, tendo como base os seguintes objetivos: a proteção social, a vigilância socioassistencial e a defesa de direitos. O evento busca realizar um diálogo democrático entre governo e sociedade civil para definir e decidir os caminhos da Assistência Social, visando a consolidação do SUAS, além de eleger os representantes (conselheiros, técnicos, trabalhadores) do Sistema Único de Assistência Social do Ceará a fim de participarem da XI Conferência Nacional, a ser realizada em dezembro deste ano.

Programação
25.10.17
8h - Café da manhã
10h - Solenidade de Abertura
11h - Leitura e Aprovação do Regimento da XII Conferencia Estadual de Assistência Social
12h - Almoço
14h – Mesa Redonda
16h – Avaliação pelo Órgão Gestor sob a Consolidação do SUAS
17h – Coquetel de Encerramento
26.10.17
8h - Café da manhã
8h30 - Trabalhos de Grupo
12h30- Apresentação dos Trabalhos
13h30 – Almoço
15h30 - Apresentação dos Trabalhos
16h30 – Orientações para a escolha/ Eleição dos Delegados
17h30 – Escolha dos Delegados (as) a XI Conferência Nacional de Assistência Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário